Índice do Conteúdo
ToggleCanguçu é um município do estado do Rio Grande do Sul e possui pouco mais de 57 mil habitantes. São clientes 1Doc desde setembro de 2020 e, nesse tempo, já conquistaram resultados incríveis!
Richelli Cunha Coelho, Secretário da Fazenda, conta que o que mais os desafiou nos processos eletrônicos foi a quebra de paradigma no caso da mudança no setor público. E de fato, a maior necessidade que os fez adotar e procurar uma solução digital, foi a pandemia, já que os atendimentos não podiam ser presenciais e a cidade, obviamente, não poderia “parar”. Richelli destaca:
Sem tempo para ler agora?
Baixe esta matéria em PDF!
Impacto positivo para toda cidade
O trabalho interno melhorou incomparavelmente, pois 1Doc possibilita que os servidores e gestores trabalhem em qualquer lugar e horário, basta ter acesso a internet.
Na vida dos contribuintes, a diferença foi grande! Agora, com a 1Doc, eles podem acompanhar todo o trâmite de seus processos com clareza, analisando como funciona cada pedido. A 1Doc é uma ferramenta de transparência no setor público.
Desde que se tornaram clientes 1Doc, Canguçu já gerou mais de 757 mil documentos através da plataforma. Destes documentos, 278 mil foram despachados somente no último ano. Além disso, contam com mais de 13 mil usuários externos cadastrados, um número bem surpreendente.
Há uma grande evolução também para os servidores, conforme descreve Richelli:
Por onde passa, nossa transformação digital deixa seu recado
Ao questionarmos para Richelli o que ele diria para outras Prefeituras que ainda são mais analógicas, ele nos afirma que: