6 livros inspiradores recomendados pela equipe da 1Doc em julho 

Lá se foi o primeiro semestre do ano e pra você que disse que queria LER MAIS em 2021, agora é a hora. No mês da literatura, comemoramos o dia do escritor dia 25 de julho, a equipe da 1Doc indica seis livros que não podem passar batido.

A lista conta com obras de ficção, desenvolvimento pessoal, crescimento profissional e experiências valiosas compartilhadas. O livro também é uma tecnologia que disponibilizamos, seja físico ou digital. Inúmeros títulos de livros valem a pena a leitura, por onde começar?

A equipe 1Doc acredita que adquirir conhecimento faz você se conhecer melhor e ainda pode ajudar na gestão de trabalho em equipe. A leitura transforma, treina habilidades incríveis, desbloqueia um mundo próprio para aprendizado e é acessível a leitores de diversos gostos. Como a lista que trazemos hoje:

Samantha 1Doc
1 – Satisfação Garantida, escrito por Tony Hsieh

A responsável pelo Suporte ao Cliente, Samantha Lacerda, indicou o primeiro:
Satisfação Garantida, do autor Tony Hsieh, CEO da empresa Zappos, conta sua trajetória mostrando como um e-commerce de sapatos acabou sendo comprado pela Amazon por US$1,2 bilhão.

Comentário da Samantha Lacerda:
Uma leitura que reforça a importância de construir uma cultura sólida e baseada na excelência, e de trabalhar guiado pelo amor, e não por perspectivas essencialmente financeiras. O livro também reforça a importância de trabalhar para tornar sua empresa um exemplo de bom atendimento ao cliente, construindo uma rede de multiplicadores da reputação do negócio.

Disarli 1Doc
2 – 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos, escrito por Zeno Rocha

Leo Di Sarli, líder de Tecnologia da 1Doc, recomenda o bestseller que reúne entrevistas de desenvolvedores que levaram suas carreiras ao próximo nível.  Um livro sobre a carreira de desenvolvimento de software. Independente de qualquer linguagem de programação, framework ou metodologia específica.

Comentário do Di Sarli:
A leitura é muito bacana, pois ajuda a aprender coisas que vão além da parte técnica, uma mão na roda na vida de desenvolvedores. Quem me indicou foi o Reinaldo! Nosso desenvolvedor aqui da 1Doc, vulgo King. 

Paola 1doc

3 – Propósito: A coragem de ser quem somos, escrito por Sri Prem Baba

Integrante da equipe comercial do time 1Doc, a Paola Oliveira, aponta a leitura de auto realização. No livro, um horizonte de trajeto precioso é proposto, que o levará ao interior de si mesmo. Quando chegar ao seu destino, encontrará o propósito de sua existência, uma viagem que poderá ser realizada com serenidade. 

Comentário da Paola:
Para fazer essa leitura você vai precisar ter mente aberta e ser bem receptivo também. Porque a outros olhos o que pode parecer bobo, na verdade, se mostra intenso, cativante e mostra como podemos nos encontrar, confiando a si mesmo o poder de ser feliz.

Matheus 1Doc

4 –  O Caibalion, escrito por William Walker Atkinson, escritor e mentalista norte-americano

Esse livro, para o Matheus Ximenes Assis, Implantação do Plataforma 1Doc, é o livro para quem pretende começar a ser leitor. Um dos maiores clássicos do esoterismo ocidental.

Comentário do Matheus:
Muitas das ideias apresentadas neste livro antecipam conceitos relativamente modernos como a Lei da Atração e das ideias ligadas ao Movimento do Novo Pensamento. Gosto muito dele. Vira e mexe, eu ouço o audiobook novamente, tem no youtube.

Leticia 1doc

5 – O jeito Disney de encantar clientes, escrito por Disney Institut e Cristina Yamagami

A Leticia Pedrini, customer success da 1Doc, compartilha o livro “de cabeceira” dela. De uma forma muito leve e com exemplos de práticas adotadas pela Disney, o livro apresenta os principais diferenciais que levaram esta potência a ser reconhecida mundialmente.


Comentário da Letícia:
Sou suspeita em falar deste livro, ele une duas paixões minhas, Disney e clientes! Com certeza é um dos meus preferidos, aquele “de cabeceira”. Hoje em dia um bom atendimento não basta, é necessário proporcionar experiências, marcar positivamente e impactar a vida das pessoas. O que mais me despertou curiosidade foi saber que é possível adaptar os mesmos conceitos para diversos tipos de negócios. Com certeza vale a pena, tanto pelo conteúdo técnico, quanto pela diversão que ele proporciona com as histórias.

Jadson 1doc
6 –  Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso, escrito por Napoleon Hill

O Jadson Nascimento, suporte ao cliente, contou que tem no livro um parceiro de jornada pessoal e profissional. O livro que transforma quem lê, mostra diabo como o lado e a energia negativa de tudo o que há no mundo.

Comentário do Jadson:
Esse é um livro para todas as pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações. É meu livro de cabeceira. Envio esse trecho: “…medo é a ferramenta de um diabo idealizado pelo homem.”



7 – Customer Success, escrito por Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Metha


Avisa que é ela!! Samantha Lacerda, Suporte ao Cliente, nos enviou essa dica bônus e gostamos muito, a leitura desmistifica os fundamentos do customer success, usando argumentos sólidos para te convencer de que, como o próprio subtítulo do livro diz “a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes”.

Comentário da Samantha:

A leitura também aborda as dez leis do customer success, e a importância da mensuração, formas de manejar as expectativas dos clientes e a relevância do seu produto na dinâmica de satisfação do comprador.  O livro é tido como a “bíblia do sucesso do cliente” para muitos profissionais da área.


No último ano, as pesquisas por leituras aumentaram no Brasil, 100 mil pessoas buscaram por livros de autoconhecimento, 75 mil procuraram opções de livros que falassem sobre tecnologia. Não há mais como fugir; somos estrelas do nosso próprio reality show e nossa identidade digital é hoje uma das maiores expressões de quem somos.

Sendo assim, o que você escolhe compartilhar? Estamos todos expostos e deixamos rastros virtuais a cada momento. Tenha consciência disso e use a seu favor. O Conceito de vivência expressiva, defende a expressão das ideias de todos em uma organização, pois cada um sabe que pode atuar como agente de transformação.  

Quer transformar? Vem pra 1Doc.

COMPARTILHAR

Artigos Relacionados

Mais de